Editar propriedades do host - viewLinc 5.1

viewLinc Enterprise Server da Vaisala versão 5.1 Manual do Usuário

Document code
M212315PT
Revision
B
Language
Português (Brasil)
Product
viewLinc 5.1
Document type
Guia do usuário

Gerenciar dispositivos

Dependendo do tipo de host usado, várias propriedades podem ser alteradas:

  • No viewLinc ES Server, todas as propriedades são editáveis.
  • Em um host de ponto de acesso, você pode modificar a descrição e ativar ou desativar o modo de instalação ao emparelhar novos data loggers RFL.
  • Em um servidor Host do dispositivo, é possível modificar a descrição e ativar ou desativar o reconhecimento automático de dispositivos vNet (viewLinc Aware).
  1. Em Gerenciador de Sites, selecione a guia Hosts e dispositivos.
  2. Na árvore Hosts e dispositivos, selecione um host.
  3. Selecione Configurar > Editar propriedades.
  4. Na janela Editar propriedades do host, edite as propriedades disponíveis do host viewLinc Enterprise Server (vá para a etapa 5, referente às propriedades do host de ponto de acesso).
    Alternar nome do servidor viewLinc
    Se o viewLinc ES estiver protegido por um firewall, adicione um nome de servidor para que os hosts de dispositivo sejam reconhecidos mesmo que o endereço IP do viewLinc ES seja alterado.
    porta do viewLinc Enterprise Server
    Esta é a porta que os hosts de dispositivo usam para se conectar ao viewLinc ES (consulte sua política de portas de TI para determinar se ela precisa ser alterada).
    viewLinc Aware
    Desative essa função se tiver outro viewLinc ES ou Host do dispositivo em execução na mesma sub-rede (para que os vNets conectem-se ao viewLinc ES ou Host do dispositivo correto).
    ID do sistema viewLinc (64 bits)
    O ID do sistema gerado automaticamente é utilizado por dispositivos para reconhecer o viewLinc ES.Se for necessário alterar esse número, entre em contato com o Suporte técnico da Vaisala para obter assistência.
  5. Na janela Editar propriedades do host, edite as propriedades disponíveis do host de ponto de acesso.
    Descrição
    Adicione uma descrição (até 64 caracteres alfanuméricos) para ajudar a identificar esse host.Na árvore Hosts e dispositivos, o nome do host aparece com a descrição.Por exemplo, Meu host (AP10-X###).
    Modo de instalação
    Ative essa função quando desejar emparelhar novos data loggers RFL com o ponto de acesso.
    Os data loggers RFL só podem ser emparelhados com um ponto de acesso que tenha o modo de instalação ativado.Assim que estiverem emparelhados, o modo de instalação poderá ser desativado.Você pode ativar ou desativar o modo de instalação no viewLinc ou na interface de usuário da Web do ponto de acesso.Para obter mais informações, consulte o AP10 User Guide.
    Canal VaiNet (1–8)
    Se o sistema viewLinc oferecer suporte a vários pontos de acesso na mesma frequência sem fios, cada ponto de acesso exigirá um número de canal único para garantir uma comunicação sem fio contínua.
    Tela AP
    Defina a tela como ligada ou desligada.
    Brilho da tela AP
    Selecione o nível de brilho da tela.
    LED AP
    Defina a luz do dispositivo como ligada ou desligada.
    Brilho LED AP
    Selecione o nível de brilho da luz do dispositivo.
  6. Salve suas alterações.