Estas são instruções gerais para a montagem do refratômetro. Planeje a instalação específica do processo de acordo com suas necessidades. Entre em contato com o suporte técnico da Vaisala para obter mais ajuda, se necessário.
-
Conheça bem as instruções de segurança do local de instalação.
-
Confira se a linha de processo está despressurizada e vazia.
-
Meça o espaço necessário para o refratômetro e a conexão.
-
Use o suporte do refratômetro para apoiar o peso do refratômetro. Afrouxe os parafusos com uma chave Allen de 5 mm caso precise girar o suporte do sensor.
| O suporte do refratômetro evita que o peso do refratômetro puxe a tubulação não metálica. |
-
Remova os parafusos da tampa da luz usando uma chave de fenda de cabeça plana de 8 mm. Guarde os parafusos para uso posterior.
-
Instale o refratômetro nos tubos do processo com as porcas fornecidas. Verifique se os prensa-cabos do refratômetro estão virados para baixo.
-
Se você estiver usando uma conexão tipo expandida, insira a porca sobre o tubo. Aqueça a extremidade do tubo e empurre-o sobre a conexão. Aperte com os dedos ou use um alicate para apertar a porca.
-
Se você estiver usando uma conexão tipo pilar, insira a porca sobre o tubo. Instale a bucha no tubo e empurre o tubo para dentro da conexão. Aperte com os dedos ou use um alicate para apertar a porca. Siga as instruções de instalação do fabricante para acessórios do tipo pilar.
| CUIDADO Não aperte demais as porcas de plástico, pois elas podem quebrar. |
| Se precisar remover a célula de fluxo antes de instalar o refratômetro, instale os acessórios para tubo antes da placa final. Aperte os parafusos da placa final com um torque de 0,5 Nm usando uma chave Allen de 3 mm. |
-
Reinstale a tampa de luz. Aperte com uma chave de fenda de cabeça plana de 8 mm.
-
Confira se o refratômetro está firme no lugar e se não há vibração excessiva. Apoie a tubulação, se necessário.