Para que o upgrade do software viewLinc em um servidor existente tenha êxito, verifique se seu sistema atende aos requisitos de sistema do viewLinc e conheça os novos recursos e alterações funcionais introduzidos no viewLinc.
| Antes de iniciar o upgrade do software viewLinc, exporte uma cópia do registro de eventos. Após o upgrade, exporte o registro de eventos novamente para se familiarizar com as melhorias do sistema de mensagens. |
-
Verifique se você concluiu a Lista de verificação de configuração e registrou a chave de licença inclusa na unidade USB do viewLinc.
-
Verifique se a instalação atual do viewLinc é a versão 4.3.6 ou superior. Se você estiver em uma versão anterior, primeiro precisará atualizar para a 4.3.6.
-
Faça backup do diretório de dados do aplicativo atual.
- Diretório padrão do viewLinc 3.6x: ...\Program files\Veriteq Instruments\viewLinc\
- Diretório padrão do viewLinc 4.x: ...\Public Documents\Vaisala\Vaisala Veriteq viewLinc\ (excluir a pasta \debug e todos os arquivos denominados log\watchdog*.*
- Diretório padrão do viewLinc 5.x: ...C:\Program Files\Vaisala\Vaisala viewLinc\... (excluir a pasta \debug e todos os arquivos denominados log\watchdog*.*
-
Se seu aplicativo de backup não oferecer suporte a backup de banco de dados aberto, interrompa os serviços viewLinc Watchdog e viewLinc Enterprise Server:
-
Em seu servidor Windows, selecione (este caminho pode variar dependendo da versão e das configurações do Windows).
-
Clique com o botão direito do mouse no serviço (viewLinc Enterprise Server, viewLinc Watchdog) e selecione Parar.
-
No Servidor viewLinc existente, abra o arquivo viewLinc.cfg (que se encontra na subpasta \config) e defina a entrada de nível para depuração (na seção
[logging]
), level = debug
.
| CUIDADO O arquivo .cfg só deve ser modificado por administradores do sistema qualificados. |
-
No Servidor viewLinc existente, insira a unidade USB do viewLinc e execute viewLincInstall.exe, caso ele não seja executado automaticamente.
-
Selecione o idioma de instalação. Essa configuração de idioma é usada no assistente e como idioma padrão do navegador, de relatórios e de notificações do viewLinc. O idioma padrão pode ser alterado após a conclusão da instalação.
-
Aceite os contratos de licença da Vaisala e da BerkleyDB.
-
Insira a chave de licença do viewLinc.
-
Selecione seus arquivos de certificado e chave de segurança. Você pode optar por manter os arquivos de chaves e certificados atualmente instalados, carregar o novo certificado e os arquivos de chaves ou gerar automaticamente arquivos de chaves e certificados assinados pelo viewLinc. Para saber mais sobre os arquivos de segurança e certificado, consulte Dicas de gerenciamento de certificados de segurança.
| Os usuários só poderão se conectar ao servidor web do viewLinc usando os URLs ou apelidos fornecidos no certificado, portanto, verifique se a lista está completa. |
-
Verifique as configurações de instalação e clique em Instalar.
-
Clique em Concluir.
-
Aguarde de 20 minutos a 1 hora para o viewLinc fazer upgrade do banco de dados. O viewLinc ficará indisponível durante esse tempo. Haverá uma lacuna no Registro de eventos correspondente à duração do upgrade.
-
Se sua rede incluir hosts de dispositivos do viewLinc, execute o assistente de instalação para instalar o software Host do dispositivo viewLinc em cada servidor Host do dispositivo.
-
No viewLinc Enterprise Server, clique duas vezes no ícone da área de trabalho para iniciar o viewLinc em um navegador compatível. Ele pode levar alguns minutos para iniciar. Se for exibido um alerta de segurança, clique em OK para prosseguir. Para obter mais informações sobre certificados, consulte Requisitos de segurança.
-
Faça login com suas credenciais de administrador, como admin/admin.
-
Abra Gerenciador de Sites para verificar se os dados de Local estão disponíveis.
-
Em Preferências do sistema na guia Geral, defina Registro do sistema como Básico.
| Haverá uma lacuna no Registro de eventos correspondente à duração do upgrade. |