Quais são as novidades - viewLinc 5.2

Vaisala viewLinc Enterprise Server versão 5.2 Guia do usuário

Document code
M212933PT
Revision
A
Language
Português (Brasil)
Product
viewLinc 5.2
Document type
Guia do usuário

O Vaisala viewLinc 5.2 oferece a você e sua equipe uma nova funcionalidade de recursos integrados para expandir o monitoramento de rede e capacidades de geração de relatórios.

Tabela 1. Novos recursos do viewLinc 5.2
Recursos Descrição
Active Directory Você pode simplificar a autenticação do usuário no viewLinc usando o Microsoft Azure Active Directory para gerenciar a identidade e o acesso da sua organização.
Suporte ao idioma coreano O idioma da interface do usuário pode ser definido como coreano. O conteúdo do tutorial dos tours também está disponível em coreano.
OAuth 2.0 O viewLinc agora oferece suporte ao uso da estrutura de autorização OAuth 2.0 para ajudá-lo a habilitar a autenticação de e-mail para seus usuários.
Para aumentar o número de dispositivos monitorados no seu sistema, uma licença adicional do viewLinc pode ser necessária. Para ver o espaço restante disponível no dispositivo, consulte Ajuda > Sobre.
Tabela 2. Principais recursos do viewLinc
Recursos Descrição
Suporte no produto Tours interativos adicionais para ajudar tanto usuários novos como usuários com experiência.
Fácil acesso às instruções para o usuário O design com foco no usuário garante uma interação mais intuitiva com o software.
Notificações de alarme flexíveis Envie notificações de alarme visuais, sonoras, por e-mail, por SMS ou por voz quando as condições monitoradas estiverem fora de conformidade ou se houver um problema de comunicação de rede.
Acesso controlado Gerencie o acesso a áreas monitoradas, à configuração do sistema ou às funções de confirmação de alarme de acordo com o grupo de usuários.
Suporte a vários idiomas Envie relatórios e notificações aos membros de sua equipe ao redor do mundo em um dos dez idiomas disponíveis (inglês, francês, alemão, espanhol, coreano, português, chinês, japonês, finlandês e sueco).
Tabela 3. Principais alterações do viewLinc 5.2
Recursos Descrição
Novos tipos de alarme de dados históricos
Os dados históricos estão atrasados

O alarme de dados históricos atrasados indica que o dispositivo ainda está se comunicando com o servidor viewLinc, mas levará algum tempo até que o sistema processe os dados gerados anteriormente e alcance os dados em tempo real.

Os dados históricos são irrecuperáveis

O alarme de dados históricos irrecuperáveis indica que o sistema não recebeu ou não conseguiu processar todos os dados históricos porque estão faltando ou não existem. Agora, o sistema considera os dados como irrecuperáveis.

Estes novos tipos de alarme substituem o alarme Dados históricos ausentes.

Novo alarme de limite provisório

Em casos raros em que o sistema está recebendo dados em tempo real, mas tem dados históricos atrasados que indicam uma condição de alarme potencial, o sistema gera um alarme provisório. Esse alarme ocorre apenas para coletores RFL100 e se um atraso de alarme de limite está definido.

Depois que o sistema recebe os dados faltantes, o alarme provisório:
  • desaparece porque a excursão foi temporária e as condições foram retornadas para níveis aceitáveis, ou
  • torna-se um alarme de limite real porque os dados subsequentes confirmaram que a excursão está persistindo.

Os alarmes provisórios servem como avisos proativos para usuários do viewLinc. Em vez de aguardar a confirmação de uma condição de alarme, que pode ser atrasada por um problema de comunicação, os usuários podem tomar medidas imediatas para verificar se há problemas em sua configuração física.

Aprimoramentos de segurança de comunicação
Melhorias no certificado SSL
  • Outros tipos de arquivos compatíveis.

    A partir do viewLinc 5.2, outros formatos de arquivo de certificado digital são compatíveis para gerar o certificado SSL e a chave durante a instalação ou o upgrade do viewLinc Enterprise Server. Anteriormente, o viewLinc permitia apenas arquivos CRT e KEY, mas agora você também pode usar arquivos DER (Distinguished Encoding Rules) e os tipos de arquivo PFX (Personal Information Exchange).

  • Verificação de host seguro

    O viewLinc agora executa uma verificação de host seguro para todas as novas instalações e upgrades. Para novos usuários, isso significa que o assistente de instalação solicitará que você forneça uma lista de todos os URLs e aliases a partir dos quais seus usuários acessarão o servidor viewLinc. Para usuários de upgrade, o assistente de upgrade listará os URLs e aliases permitidos no arquivo de certificado existente e solicitará que você confirme a lista.

TLS 1.3
O viewLinc 5.2 usa o TLS 1.3 mais rápido e mais seguro para seu protocolo de segurança.