Crie Locais para monitorar dados de dispositivo no viewLinc. Depois de criar Locais, vincule-os a canais de dispositivo. É necessário o direito Gerenciar dispositivos para vincular Locais aos canais de dispositivo.
Use o mouse para arrastar um canal de dispositivo da árvore Hosts e dispositivos para uma Zona e criar automaticamente um novo Local vinculado.
Em Gerenciador de Sites, navegue na árvore Zonas e Locais para selecionar uma Zona ou um Local.
Selecione Gerenciar > Criar Local ou clique com o botão direito do mouse em uma pasta de Zona e selecione Criar Local.
Na janela Criar Local, digite um nome para o Local.
Use o nome do Local para descrever a área que está sendo monitorada. Se um dispositivo for trocado ou realocado, a descrição do Local será mantida.
Adicione as propriedades do Local:
Tipo de medição
Selecione o valor que será medido. Se o tipo for temperatura, selecione a unidade de temperatura preferencial a ser exibida nas janelas do navegador (°C ou °F ou o padrão do sistema, definido na janela Preferências do sistema).
Casas decimais
Especifique o número de casas decimais a serem exibidas. Todas as configurações de alarme de limite são arredondadas para a casa decimal de um Local antes da comparação. Considere o seguinte exemplo:
Alarme de limite: 22.37500 ℃
Leitura do coletor de dados: 22.35124 ℃
Se o valor de Casas decimais = 1, um alarme poderá ser acionado porque tanto o alarme de limite quanto a amostra do coletor serão arredondados para 22,4 ℃.
Se o valor de Casas decimais = 2, um alarme não será acionado porque o alarme de limite será arredondado para 22,38 ℃ e o valor da amostra do coletor será arredondado para 22,35 ℃.
Descrição
Para esclarecimentos adicionais, você pode digitar uma descrição desse Local (opcional).
Selecione Criar.
Selecione Salvar ou Desfazer para cancelar.
Para ativar o relatório de dados e monitoramento de alarme no viewLinc, vincule esse Local a um canal de dispositivo.