Visualizar propriedades do Local - viewLinc 5.2

Vaisala viewLinc Enterprise Server versão 5.2 Guia do usuário

Document code
M212933PT
Revision
A
Language
Português (Brasil)
Product
viewLinc 5.2
Document type
Guia do usuário

Na janela Gerenciador de Sites, use a guia Propriedades do local para obter uma rápida análise de detalhes importantes do Local. O acesso à janela Gerenciador de Sites requer o direito Gerenciar Sites.

Ícone Descrição
Visualizar tendência: Visualizar dados históricos de um Local como uma tendência em uma nova janela do navegador.
Encontrar na Árvore: Destacar o Local selecionado na árvore de navegação Zonas e Locais.
Mostrar histórico do canal vinculado: Descobrir por quanto tempo um canal de dispositivo específico ficou vinculado a um Local selecionado, quando iniciou o primeiro vínculo e por quanto tempo o vínculo foi mantido.
Tabela 1. Colunas de propriedades do Local
Coluna Contém
Tipo O ícone de Tipo de Local. Não é possível mover essa coluna.
Zona Caminho completo para uma Zona principal.
Locais Nome do Local conforme exibido na árvore de navegação.
ID do Local Número atribuído pelo viewLinc a um novo Local. Ele nunca pode ser alterado. Usado para evitar confusão se mais de um Local receber o mesmo nome.
Descrição Descrição do dispositivo inserida pelo usuário.
Descrição do dispositivo Nome de um dispositivo, tal como definido pelo usuário.
Número de série do dispositivo Número de série do dispositivo armazenado automaticamente no viewLinc.
Descrição do canal Descrição provida pelo usuário.
ID do dispositivo Um número atribuído a um novo dispositivo, gerado pelo viewLinc, e que jamais pode ser alterado. Usado para evitar confusão se mais de um dispositivo receber o mesmo nome.
ID de canal Um número atribuído a um novo canal, criado pelo viewLinc, e que jamais pode ser alterado. Usado para evitar confusão se mais de um canal receber o mesmo nome.
Índice de canal Número do canal atribuído ao Local vinculado.
Unidades do local Formato de exibição de unidade definido no viewLinc, normalmente modificado para finalidade de relatório (por exemplo, os sites americanos podem requerer leituras em unidades de medida padrão, Fahrenheit, enquanto as operações canadenses podem preferir no sistema métrico, em Celsius).
Unidades Preferenciais Opção de exibição de unidade (como C ou F) para o Local específico (unidades podem ser definidas de maneira diferente para Locais distintos).
Unidades de dispositivos Unidades de coletor de dados ou transmissor, como C, DEGC, TDC, definidas pela Vaisala. Isso pode ser alterado no viewLinc para uma exibição mais significativa (Local ou Unidades preferenciais).
Tipo de medição O valor que está sendo medido (temperatura, umidade, Booleano, pressão).
Casas decimais Preferência definida pelo sistema para este Local. Todas as configurações de alarme de limite são arredondadas para a casa decimal de um Local antes da comparação. Considere o seguinte exemplo:
  • Alarme de limite: 22.37500 ℃
  • Leitura do coletor de dados: 22.35124 ℃

Se o valor de Casas decimais = 1, um alarme poderá ser acionado porque tanto o alarme de limite quanto a amostra do coletor serão arredondados para 22,4 ℃.

Se o valor de Casas decimais = 2, um alarme não será acionado porque o alarme de limite será arredondado para 22,38 ℃ e o valor da amostra do coletor será arredondado para 22,35 ℃.

Endereço do dispositivo Caminho da pasta no sistema até esse Local.
Início da vinculação Data quando o Local começou a gravar dados (Ilimitado indica que esse Local permaneceu vinculado ao canal atual desde que começou a monitorar dados).
Término da Vinculação Data quando o Local parou de gravar dados (Ilimitado indica que o Local ainda está vinculado ao canal atual, e grava dados continuamente).
Permissão A permissão concedida a um usuário com relação a esse Local.
Cronograma de alarmes de limite O nome da programação de alarme de limite definida para esse Local, se atribuído.