Para instalações maiores do sistema viewLinc, o viewLinc Enterprise Server oferece a opção de adicionar vários servidores para atuarem como hosts de dispositivos. Conectando grupos de dispositivos a hosts de dispositivos permite um maior controle sobre dispositivos específicos (gestão de grupo para dispositivos conectados a um único host) e garante uma maior estabilidade da rede. Os pontos de acesso AP10 são os hosts do dispositivo que gerenciam seus coletores de dados série RFL100. Pontos de acesso adicionais de terceiros podem ser adicionados aos grupos de suporte dos coletores de dados HMT140.
Por exemplo, você pode querer monitorar dispositivos em vários escritórios. Em vez de conectar todos os dispositivos em cada local do escritório ao computador Vaisala viewLinc Enterprise Server, configure outros hosts de dispositivo em cada escritório para suportar os dispositivos locais.
Essa configuração permite que você:
- Gerencie dispositivos com maior eficácia. Você poderá achar mais fácil pausar alarmes em todos os dispositivos conectados em um host, em vez de tentar pausar os alarmes em dispositivos específicos.
- Garanta uma distribuição equilibrada do tráfego de rede. Os hosts de dispositivos ajudam a gerenciar o fluxo de dados do dispositivo para o Vaisala viewLinc Enterprise Server.