Gerenciar dispositivos
Dependendo do tipo de host usado, várias propriedades podem ser alteradas:
- No servidor viewLinc ES, você pode editar todas as propriedades.
- Em um host de ponto de acesso, você pode modificar a descrição e ativar ou desativar o modo de instalação ao emparelhar novos coletores de dados RFL.
- Em um servidor host do dispositivo, é possível modificar a descrição e ativar ou desativar o reconhecimento automático de dispositivos vNet (viewLinc Aware).
- Em Gerenciador de Sites, selecione a guia Hosts e dispositivos.
- Na árvore Hosts e dispositivos, selecione um host.
- Selecione Configurar > Editar propriedades.
-
Na janela Editar propriedades do host, edite as propriedades disponíveis do host viewLinc Enterprise Server (vá para a etapa 5, referente às propriedades do host de ponto de acesso).
- Alternar nome do servidor viewLinc
- Se o viewLinc ES estiver protegido por um firewall, adicione um nome de servidor para que os hosts de dispositivo sejam reconhecidos mesmo que o endereço IP do viewLinc ES seja alterado.
- porta do viewLinc Enterprise Server
- Esta é a porta que os hosts de dispositivo usam para se conectar ao viewLinc ES (consulte sua política de portas de TI para determinar se ela precisa ser alterada).
- viewLinc Aware
- Desative essa função se tiver outro viewLinc ES ou Host do dispositivo em execução na mesma sub-rede (para que os vNets conectem-se ao viewLinc ES ou Host do dispositivo correto).
- ID do sistema viewLinc (64 bits)
- O ID do sistema gerado automaticamente é utilizado por dispositivos para reconhecer o viewLinc ES. Se for necessário alterar esse número, entre em contato com o Suporte técnico da Vaisala para obter assistência.
-
Na janela Editar propriedades do host, edite as propriedades disponíveis do host de ponto de acesso.
- Descrição
- Adicione uma descrição (até 64 caracteres alfanuméricos) para ajudar a identificar esse host. Na árvore Hosts e dispositivos, o nome do host aparece com a descrição. Por exemplo, My Host (AP10-X###).
- Modo de instalação
- Ative essa função quando desejar emparelhar novos coletores de dados RFL com o ponto de acesso.
-
Os coletores de dados RFL só podem ser emparelhados com um ponto de acesso que tenha o modo de instalação ativado. Assim que estiverem emparelhados, o modo de instalação poderá ser desativado. Você pode ativar ou desativar o modo de instalação no viewLinc ou na interface de usuário da Web do ponto de acesso. Para obter mais informações, consulte o AP10 User Guide. - Canal VaiNet (1–8)
- Se o sistema viewLinc oferecer suporte a vários pontos de acesso na mesma frequência sem fios, cada ponto de acesso exigirá um número de canal único para garantir uma comunicação sem fio contínua.
- Tela AP
- Defina a tela como ligada ou desligada.
- Brilho da tela AP
- Selecione o nível de brilho da tela.
- LED AP
- Defina a luz do dispositivo como ligada ou desligada.
- Brilho LED AP
- Selecione o nível de brilho da luz do dispositivo.
- Salve suas alterações.