Os limites definem os limites de condições aceitos que são necessários para preservar a qualidade de seu inventário ou ambiente de produção. Os valores de condição do limite são salvos como modelos de alarme de limite e podem ser aplicados a um ou mais Locais. Se os limites de condições forem excedidos, o viewLinc poderá ativar um alarme e, opcionalmente, enviar uma ou mais notificações de alarme.
Os modelos de alarme de limite definem:
- Valores associados a uma ou mais condições (Baixo-Baixo, Baixo, Alto, Alto-Alto, Taxa de mudança, Alarme fora da margem)
- Códigos de cor para refletir a severidade da condição.
- Um ou mais atrasos de ativação de alarme de limite.
- Se é ou não necessária confirmação do alarme.
Você pode aplicar um ou mais modelos de limite a um Local dependendo da frequência com a qual você precisa alterar os valores de limite ou deseja ser notificado sobre condições variáveis.
Você pode também especificar o alarme fora da margem para que o viewLinc ignore as alterações nas condições situadas em um intervalo de temperatura específico e continue enviando notificações de alarme enquanto as condições permanecerem nesse intervalo.
Até 5 configurações de limite podem ser salvas como um modelo único e posteriormente atribuídas a um ou mais Locais. Se as configurações forem alteradas, as novas configurações são aplicáveis a todos os Locais aos quais foram atribuídas.
SMSAWS 2.0.
Se você possui uma área monitorada que deve ser mantida entre 10 °C e 12 °C, é possível configurar um ou todos os seguintes níveis:
- Limite baixo definido em 10,5 °C para avisar quando a temperatura está próxima do limite Baixo-Baixo.
- O limite Baixo-Baixo definido para 10 °C, com uma duração superior a 1 minuto, para acionar configurações de alarme específicas relativas à violação do limite inferior.
- O limite Alto definido para 11,5 °C para avisar quando a temperatura está próxima do limite Alto-Alto.
- O limite Alto-Alto definido para 12 °C, com uma duração superior a 5 minutos, para acionar configurações de alarme específicas quando o limite superior é excedido.
- A Taxa de Mudança definida para 0,25 °C/min para avisar quando a temperatura aumenta ou diminui rapidamente.
Alarmes de limite provisórios
Em casos raros em que o sistema está recebendo dados em tempo real, mas tem dados históricos atrasados que indicam uma condição de alarme potencial, o sistema gera um alarme provisório. Esse alarme ocorre apenas para coletores RFL100 e se um atraso de alarme de limite está definido.
- desaparece porque a excursão foi temporária e as condições foram retornadas para níveis aceitáveis, ou
- torna-se um alarme de limite real porque os dados subsequentes confirmaram que a excursão está persistindo.
Os alarmes provisórios servem como avisos proativos para usuários do viewLinc. Em vez de aguardar a confirmação de uma condição de alarme, que pode ser atrasada por um problema de comunicação, os usuários podem tomar medidas imediatas para verificar se há problemas em sua configuração física.