Os modelos de alarme são usados para definir os requisitos das condições e notificações de alarme para Locais e dispositivos.
Crie modelos de alarme de limite para especificar as condições que devem disparar um alarme e, em seguida, aplique o modelo a um ou mais Locais.
Modelos de alarme de dispositivo padrão são fornecidos e atribuídos a cada novo dispositivo conectado ao sistema viewLinc. Eles especificam como e quando você deseja ser notificado sobre o status do dispositivo. Os modelos padrão podem ser modificados ou você pode criar novos modelos de alarme de dispositivo.
Crie modelos de notificação de alarme para definir quem deve ser notificado na ocorrência de um alarme de limite ou dispositivo, as informações que devem ser distribuídas por mensagens de e-mail, SMS ou voz ou se um comando deve ser iniciado para ativar alarmes visuais ou sonoros, e se o indivíduo notificado deve confirmar um alarme. São aplicados modelos de notificação de alarme a Locais usando os modelos de alarme de limite.
São fornecidos vários modelos de e-mail, SMS e voz padrão. Eles contêm informações padrão emitidas a partir do viewLinc sobre diferentes condições de alarme na sua rede. O conteúdo padrão pode ser modificado. A funcionalidade de SMS requer um modem compatível, e os serviços de voz/SMS via Web exigem uma conta da Twilio.
(Opcional) Crie programações para definir quando os limites de Local devem ser monitorados e quando você deseja que as notificações de alarme sejam enviadas. Você pode configurar uma programação diária e uma programação noturna para enviar notificações a diferentes equipes ou definir programações para evitar que usuários em férias recebam alarmes. A funcionalidade de programações deve ser ativada.
Os modelos de alarme podem ser adicionados/alterados por usuários atribuídos a grupos com o direito Gerenciar modelos de alarme.