Ajuste do RI - PR53 - PR53AC - PR53AP - PR53GC - PR53GP - PR53M - PR53SD - PR53W

Série PR53 Guia do usuário

Document code
M212898PT
Revision
B
Language
Português (Brasil)
Product
PR53
PR53AC
PR53AP
PR53GC
PR53GP
PR53M
PR53SD
PR53W
Document type
Guia do usuário

Cada refratômetro tem sua própria curva de ajuste do RI exclusiva que foi calculada na fábrica da Vaisala. Elas são os parâmetros A.

Somente pessoal treinado deve executar o ajuste do RI como procedimento de serviço. Ajustar como o índice de refração é calculado muda a forma como a concentração é medida. Se o ajuste for feito errado, o refratômetro pode começar a medir a concentração incorretamente.

Para realizar o ajuste do cálculo do RI, você precisa calibrar pelo menos cinco pontos de calibração, todos com um RI nominal diferente. Você pode fazer isso no menu RI calibration. A Vaisala recomenda executar o ajuste do RI com base em uma calibração recente.

  1. Realize a calibração do RI no menu RI calibration. Como alternativa, recupere os dados de calibração a partir de outra calibração armazenada anteriormente selecionando Retrieve stored calibration.
  2. Verifique na data de calibração recuperada se os dados de calibração do RI estão disponíveis e são recentes.
  3. Selecione Start adjustment.

    O refratômetro calcula novos parâmetros de cálculo do RI. Os novos parâmetros e a diferença máxima são mostrados na metade superior da tela.

    A diferença máxima é o maior valor de diferença do índice de refração calculado a partir dos pontos de calibração disponíveis ao usar novos parâmetros de cálculo do RI.

  4. Se estiver satisfeito com os novos parâmetros de cálculo do RI e o resultado da diferença máxima, selecione Yes.

    Os novos parâmetros do cálculo são aplicados imediatamente. O refratômetro reinicia após a aplicação dos novos parâmetros.