Opções de entrada de compensação de pressão - MGP262 - MGP261

Série MGP260 Manual de Instalação e Segurança

Document code
M212481PT
Revision
B
Language
Português (Brasil)
Product
MGP262
MGP261
Document type
Guia do usuário
Leituras de medição precisas requerem compensação para a pressão do processo medido. As sondas da série MGP260 não medem pressão, o que significa que é obrigatório configurar uma fonte de entrada de compensação de pressão. As seguintes opções de entrada de pressão estão disponíveis:
  • Medição de pressão recebida de um instrumento de medição de pressão externo por meio dos terminais de entrada Ex ia (4… 20 mA) na placa de componentes da MGP260. Esta é a opção recomendada: para ver um exemplo, consulte Figura 1. A fiação da entrada do instrumento de pressão externa é mostrada em Diagrama de fiação.
    A entrada Ex ia das sondas da série MGP260 é alimentada internamente e isolada. Os instrumentos de pressão Ex ia compatíveis podem ser conectados diretamente ao terminal de entrada.
  • Medição de pressão recebida de um Modbus mestre por meio de uma conexão de linha serial.
  • Se a pressão de processo for constante, será possível configurar um valor fixo de compensação de pressão para uso.

As configurações de entrada de compensação de pressão (por exemplo, seleção de tipo de entrada e dimensionamento de entrada) da MGP260 devem corresponder à fonte de entrada de pressão usada na sua aplicação. Para obter mais informações sobre as opções de compensação de pressão e instruções sobre como definir as configurações de entrada de compensação com o software Vaisala Insight PC ou Modbus, consulte o MGP260 Series User Guide.