Visão geral da instalação - MGP262 - MGP261

Série MGP260 Manual de Instalação e Segurança

Document code
M212481PT
Revision
B
Language
Português (Brasil)
Product
MGP262
MGP261
Document type
Guia do usuário

A Figura 1 mostra um exemplo de instalação da sonda MGP260 em uma válvula de esfera. A figura destaca as rotas de fiação corretas e mostra a profundidade e a orientação de instalação recomendadas. Um instrumento de medição de pressão externa (item 5) é mostrado como um exemplo de opções de entrada de compensação de pressão: para uma descrição das opções alternativas, consulte Opções de entrada de compensação de pressão.

Figura 1. Exemplo de instalação da sonda série MGP260 com rotas de fiação, além de orientação e profundidade recomendadas
1
Fiação da entrada do sensor externo de pressão ou temperatura (Ex ia): use a guia M16 x 1,5 e passe o cabo diretamente para o terminal. Use a braçadeira de alívio de tensão localizada na parte superior da placa de componente.
2
Fiação da saída analógica padrão, entrada da fonte de alimentação e comunicação RS-485: use as passagens de cabo M20 x 1,5 e passe os cabos para os terminais por baixo da placa de componentes. Use a braçadeira de alívio de tensão localizada na parte inferior da placa de componentes.
3
Barreira metálica de separação entre os terminais de entrada do sensor externo intrinsecamente seguro e os terminais da saída analógica, entrada da fonte de alimentação e RS-485 na placa de componentes.
4
Rosca macho NPT de 1,5 pol. na sonda: nunca instale em um tipo de rosca diferente de NPT fêmea de 1,5 pol.
5
Exemplo de opção de entrada de compensação de pressão: um instrumento de medição externo conectado aos terminais de entrada MGP260 Ex ia (item 1).
6
Para obter os melhores resultados, instale a sonda na horizontal e posicione a ponta da sonda dentro de 1/3 d da linha de centro do tubo. Em tubos menores, a profundidade da instalação pode ser ajustada com o uso de um adaptador (por exemplo, uma válvula de esfera).
CUIDADO Use sempre um cabo separado para a fiação da entrada do sensor externo (Ex ia) de pressão ou temperatura (1) e certifique-se de que a fiação permaneça separada dos terminais e da fiação (2) no outro lado da barreira metálica (3) na placa de componentes.
CUIDADO Certifique-se de que a válvula de instalação e as roscas sejam apropriadas para as especificações da válvula. O tipo correto da rosca na qual as sondas MGP260 devem ser instaladas é NPT fêmea de 1,5 pol. A instalação em qualquer outro tipo de rosca pode danificar o equipamento e comprometer a estanqueidade a vazamentos da conexão. Caso não tenha certeza, verifique o tipo da rosca usando um medidor de rosca NPT de 1,5 pol.
CUIDADO A entrada de compensação de pressão deve ser configurada para receber medições precisas. Para saber sobre as opções de entrada de pressão, consulte Opções de entrada de compensação de pressão.