A sonda de ponto de orvalho DMP6 DRYCAP® da Vaisala foi projetada para medição de umidade em aplicações industriais com temperaturas muito altas. A tolerância a altas temperaturas é obtida por meio de um conjunto de resfriamento passivo que afasta o calor da sonda e reduz a temperatura até a faixa ideal do sensor.
- Temperatura de operação da cabeça da sonda 0 … +350 °C
- Temperatura de operação do corpo da sonda de −40 … +80 °C
A DMP6 foi criada para medição direta na faixa de temperatura de +100 … +350 °C. Não há necessidade de sistema de amostragem ou aquecimento de rastreamento. Para tolerar essas altas temperaturas, a cabeça da sonda é inserida dentro de um conjunto de resfriamento que fornece resfriamento passivo. O conjunto de resfriamento possui aletas de resfriamento removíveis que permitem que o perfil de temperatura de operação da sonda seja ajustado para que seja fornecido um resfriamento adequado para cada aplicação. O sistema de resfriamento não tem partes móveis e não requer nenhuma energia adicional ou utilidades de resfriamento, portanto, não há risco de danos no sensor devido à falha de refrigeração mecânica.
CUIDADO As especificações da faixa de operação se aplicam ao ar parado. Altas taxas de fluxo no processo podem reduzir o desempenho da sonda e causar danos ao equipamento. |
Certifique-se de que o limite superior da faixa de medição do ponto de orvalho não seja excedido em baixas temperaturas, pois isso levará à condensação. |
É possível ler dados de medições de diagnósticos de sondas usando o software Insight (página Diagnostics) ou o protocolo Modbus (registros de dados de diagnósticos) e use-os para verificar sua instalação:
|