Sonda MMP8 - MMPX - MMP8 - TMP1 - HMP7 - HMP4 - HMP8 - HMPX - HMP3 - HMP5 - HMP1 - HMP9

Série HMP com MMP8 e TMP1 Guia rápido

Document code
M211982PT
Revision
G
Language
Português (Brasil)
Product
MMPX
MMP8
TMP1
HMP7
HMP4
HMP8
HMPX
HMP3
HMP5
HMP1
HMP9
Document type
Guia do usuário
Figura 1. Dimensões do MMP8

A sonda MMP8 para medição de umidade em óleo HUMICAP® da Vaisala permite a medição rápida e confiável da umidade em óleo. Ela usa o comprovado sensor Vaisala HUMICAP®, desenvolvido para medições exigentes de umidade dissolvida em óleos de transformador e lubrificação, fluidos hidráulicos e outros líquidos.

A MMP8 mede a umidade dissolvida no óleo em termos de atividade da água (aw), saturação relativa (%RS) e temperatura (T). A atividade da água ou a saturação relativa indica diretamente se existe um risco de formação de água livre. Esses dados são relevantes em aplicações de óleo de lubrificação, onde a detecção de entrada de água e a prevenção da formação de água livre são cruciais. A medição também é independente do tipo e idade do óleo.

A MMP8 também pode produzir ppm, que é a concentração média de massa de água no óleo. A Vaisala possui essa conversão imediatamente disponível para óleos específicos, incluindo óleos minerais de transformador. Isso permite a medição contínua da concentração de ppm no monitoramento da condição do transformador de potência.

  • Faixa de medição de temperatura de −40 … +180 °C (−40 … +356 °F)

Quando instalada com o kit de válvula de esfera, a MMP8 é ideal para instalação em processos nos quais a sonda precisa ser instalada ou removida durante a execução do processo. A profundidade de instalação da sonda é ajustável. As opções de encaixe de pressão são ISO 1/2 pol. e NPT 1/2 pol. A MMP8 é fornecida com uma alça de pressão manual que permite que a sonda seja pressionada contra a pressão de processo.

Para obter instruções de instalação da válvula de esfera, consulte Anexação do kit de válvula de esfera ao processo.