Visão geral do RFL100 - RFL100

RFL100 Guia rápido

Document code
M211822PT
Revision
H
Language
Português (Brasil)
Product
RFL100
Document type
Guia do usuário

O coletor de dados Vaisala RFL100 é um coletor de dados sem fio alimentado por bateria. Ele é compatível com vários tipos de sondas Vaisala para medição de umidade, temperatura e dióxido de carbono (CO2). O RFL100 deve ser usado como um ponto de coleta de dados em um sistema de monitoramento viewLinc da Vaisala.

Figura 1. Conexão do RFL100 ao Sistema de Monitoramento viewLinc.

A conexão sem fio do RFL100 requer um ponto de acesso do Vaisala AP10. Um único AP10 pode conectar até 32 data loggers no Sistema de Monitoramento viewLinc. Em áreas internas típicas, instale o AP10 até 100 metros do RFL100. Em um espaço aberto com linha de visão e sem estruturas interferentes, o alcance pode ser superior a 500 m.

O RFL100 é otimizado para operação com baixo consumo de energia. Ele lê a sonda uma vez por minuto e transmite dados de medição para o ponto de acesso a cada quatro minutos. Como o link via rádio não é continuo, ações de gerenciamento remoto e status de ingresso ao sistema podem demorar algum tempo para serem atualizados no visor do data logger.

Antes de instalar os data loggers RFL100, instale o viewLinc Enterprise Server e pelo menos um ou mais pontos de acesso do AP10 dentro do alcance do RFL100. Desta forma, o RFL100 pode ser unido imediatamente ao seu sistema.

Para obter mais informações sobre a instalação do sistema de monitoramento viewLinc, consulte o viewLinc Setup Guide e viewLinc User Guide de sua versão do viewLinc Enterprise Server.