Baterias do RFL100 - RFL100

RFL100 Guia rápido

Document code
M211822PT
Revision
G
Language
Português (Brasil)
Product
RFL100
Document type
Guia do usuário

Baterias principais

O coletor de dados RFL100 é alimentado por duas baterias AA (não recarregáveis) com tensão nominal de 1,5 V. Iniciar o coletor de dados sempre requer que baterias compatíveis com tensão suficiente estejam instaladas, mesmo se a alimentação externa for fornecida através da porta de serviço.

Ao substituir as baterias, use sempre baterias novas e não parcialmente descarregadas. A tensão mínima da bateria para operação é de 2,15 V em série.

Os tipos de baterias compatíveis são:

  • Baterias alcalinas de 1,5 V, designação IEC-LR6, ANSI 15A. Escolha padrão para a maioria das aplicações de medição de umidade e temperatura.

  • Baterias de lítio de 1,5 V, designação IEC-FR14505 (FR6), ANSI 15-LF. Em geral, possuem maior capacidade e funcionam melhor em temperaturas frias. Recomendado para medição de CO2, pois as baterias de lítio fornecem um tempo de reserva de bateria mais longo se a alimentação externa não estiver disponível.

CUIDADO Não use baterias com tensão nominal superior a 1,5 V.
O uso de baterias recarregáveis não é recomendado. O RFL100 não carregará baterias mesmo que a porta de serviço esteja conectada a uma fonte de alimentação.

Bateria do relógio

O RFL100 também possui uma bateria de lítio de 3 V separada (tipo botão CR1/3N) para manter o relógio de tempo real ativo quando o dispositivo está desligado. A duração dessa bateria é de 10 anos e deverá ser substituída somente se a tela do data logger mostrar o código de erro de bateria do relógio fraca Err 200.